Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 

YouTube divulga lista com vídeos mais vistos de 2011

Se os vídeos mais visualizados em 2011 no YouTube podem ser usados para traçarmos um perfil do usuário on-line do ano, então temos os seguintes temas como preferidos: bebês, gatos, cachorros e música pop.

O ranking desagradou muitos comentaristas do vídeo --até o momento desta postagem, 1.741 pessoas clicaram em "não gostei". Menos de mil pessoas gostam da lista. Alguns reclamaram da ausência de vídeos de Charlie Sheen ou outros memes famosos, mas a lista é de vídeos mais vistos, não de melhores vídeos ou algo do tipo.

Veja abaixo a lista com os dez vídeos mais vistos do ano, divulgado no blog do YouTube (excluindo vídeos de grandes gravadoras):

  1. Rebecca Black - Friday (OFFICIAL VIDEO)
  2. Ultimate Dog Tease
  3. Jack Sparrow (feat. Michael Bolton)
  4. Talking Twin Babies - PART 2 - OFFICIAL VIDEO
  5. Nyan Cat [original]
  6. Look At Me Now - Chris Brown ft. Lil Wayne, Busta Rhymes (Cover by @KarminMusic)
  7. The Creep (feat. Nicki Minaj & John Waters)
  8. Maria Aragon - Born This Way (Cover) by Lady Gaga
  9. The Force: Volkswagen Commercial
  10. Cat mom hugs baby kitten

Veja aqui uma lista com todos eles.


Abaixo, os vídeos mais assistidos de grandes
gravadoras:

  1. Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull
  2. LMFAO - Party Rock Anthem ft. Lauren Bennett, GoonRock
  3. Bruno Mars - The Lazy Song [Official Video]
  4. Nicki Minaj - Super Bass
  5. Pitbull - Give Me Everything ft. Ne-Yo, Afrojack, Nayer
  6. Pitbull - Rain Over Me ft. Marc Anthony
  7. Jessie J - Price Tag ft. B.o.B.
  8. LMFAO - Sexy and I Know It
  9. Katy Perry - E.T. ft. Kanye West
  10. Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)

Veja aqui uma lista com todos eles.

Escrito por Alexandre Orrico às 16h23

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Brincadeira do Google faz nevar em tela de pesquisa

Se você acha que a decoração de natal não combina com a nosso verão, já que usualmente inclui bastante gelo e neve, o Google tem a solução para você entrar no clima (pelo menos virtualmente): digite "Let it snow" na barra de pesquisas para ver flocos de neve caindo em meio aos resultados da busca. Aos poucos, sua tela fica embaçada e você pode limpá-la com o mouse, no melhor estilo pincel do Paint. Clicar em Defrost também funciona.

O comando é um "Easter Egg", ou seja, 'funções' escondidas no código do mecanismo de busca. Outros exemplos são: "answer to life, the universe and everything", uma referência à série de livros "Guia do Mochileiro das Galáxias", "tilt", que faz a busca aparecer como se estivesse com defeitos e "do a barrel roll", que faz a tela girar.

Escrito por Alexandre Orrico às 17h38

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Usuários fazem fila pelo Galaxy Nexus

Imagine a cena: Boston, uma época próxima ao Natal. Uma longa fila se forma em frente a uma loja de tecnologia. É o lançamento de um novo... iPhone? iPad? Não. É o lançamento do Galaxy Nexus.

Fila pelo Galaxy Nexus em uma loja da Verizon em Boston, nos EUA

Em um fórum de usuários de Android, o membro RazorSharp publicou a foto acima, de uma fila na loja da Verizon em Boston. Parece que o hábito que se tornou praxe entre os fanáticos pela Apple começa a ganhar adeptos também entre usuários de Android.

Em outubro, foram publicadas notícias dando conta que a Samsung e o Google, que desenvolveram o Nexus em parceria, teriam adiado o lançamento do aparelho —o que pode ter ajudado a aumentar a ansiedade em cima dele.

Escrito por Alexandre Aragão às 18h21

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Google divulga termos de pesquisa mais populares em 2011

O Google divulgou hoje seu Zeitgeist 2011, o ranking com os termos mais pesquisados durante o ano. Na lista global, metade das dez pesquisas mais populares têm ligação com tecnologia. No ranking brasileiro, é fácil perceber o domínio da televisão: três novelas e o Big Brother Brasil estão no top 10.

O ranking global de palavras mais pesquisadas é:

1. rebecca black

2. google plus

3. ryan dunn

4. casey anthony

5. battlefield 3

6. iphone 5

7. adele

8. 東京 電力(TEPCO - Usina I de Fukushima)

9. steve jobs

10. ipad 2

É curioso que o sexto termo mais pesquisado seja de um aparelho que ainda nem existe oficialmente, o iPhone 5.
Veja abaixo um resumo do Google, de quase 3 minutos, sobre os termos mais populares de 2011:


A lista abaixo é do top 10 brasileiro:


1. facebook

2. bbb11

3. ddtank

4. rebelde

5. insensato coração

6. concursos 2011

7. tumblr

8. brasileirão 2011

9. enem 2011

10. cordel encantado


Não me espanta a quantidade de novelas que aparecem na lista, mas fiquei meio surpreso com o segundo lugar do BBB 11. O programa acabou em março ainda sim teve força para ser o segundo assunto mais pesquisado do ano inteiro no Brasil.

O Zeitgeist do Google tem um site próprio, com gráficos muito bem feitos. Lá você pode checar outras listas (compras, lugares, pessoas) do Brasil e de outros países.

Na lista de "instruções mais pesquisadas" do Brasil, as duas primeiras colocações são "fazer facebook" e "excluir facebook".

Escrito por Alexandre Orrico às 17h03

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Banda australiana leva jogos do iPhone para o mundo real

A banda australiana Hey Geronimo trouxe alguns games do iPhone para o mundo real no clipe da música “Why Don’t We Do Something?”.

Com criatividade de sobra (e uma música nem tão boa assim) eles criaram versões de Angry Birds, Flight Control, Fruit Ninja, Cut The Rope e Plants vs. Zombies. O vídeo já conta com mais de meio milhão de visualizações. Veja abaixo:

Escrito por Alexandre Orrico às 18h38

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Twitter anuncia mais mudanças em seu design

Mal os usuários se acostumaram com a nova versão do Twitter, a empresa anuncia que mais mudanças vêm por aí. Como de costume, o argumento é a simplificação do microblog para os usuários.

Agora quatro abas serão as principais: home (a principal, onde você lê seus amigos); conectar (onde você vê quem falou com você, quem o retuitou ou o favoritou); descobrir (onde o Twitter explica os trending topics com notícias); e você (seu perfil, simples assim).

Na versão para desktop, há maior enfoque em imagens e vídeos e consumo dessas mídias dentro do próprio Twitter --algo que a empresa tem focado bem nas últimas atualizações. O novo design do Twitter deve chegar nas próximas semanas para desktops, mas você pode conferir as novidades no site fly.twitter.com. Já a versão móvel pelo navegador e pelos aplicativos Twitter e TweetDeck já foram atualizados. Dê uma olhada como é a tal aba "descobrir":

Escrito por Leonardo Martins às 17h24

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Vídeo mostra futuro com telas flexíveis sonhado pela Samsung

Na última CES, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Samsung exibiu uma tela flexível com ares bem futuristas. Agora, em um vídeo mais conceitual, a empresa mostra como deve ser o futuro de seus aparelhos. Confira:

A ambição dos coreanos com telas flexíveis faz sentido: a empresa adquiriu no início do ano a empresa Liquavista, especializada em telas flexíveis. Hora das apostas: em quanto tempo teremos tablets flexíveis com conteúdo mutável? Provavelmente descobriremos mais detalhes durante a CES 2012, que acontece em janeiro, em Las Vegas.

Escrito por Leonardo Martins às 20h35

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Espelhinho em forma de MacBook Air é produto da Apple que cabe no bolso

"Espelho, espelho meu, existe MacBook Air menor do que o meu?" O que pode soar como papo de complexado é apenas uma das perguntas que devem ser feitas à frente do MirrorBook Air, um espelho de bolso em forma de notebook ultrafino da Apple.

O achado é do pessoal do The Next Web, que deu de cara com uma versão em miniatura do notebook. Para surpresa de todos, ele é muito mais do que uma útil miniatura, ele é também um espelho bem prático para mulheres (ou homens vaidosos, claro).

Até o fechamento da postagem, não há informações sobre a configuração, processador, número de portas USB ou sistema operacional do gadget. O que sabemos é que o produto já sumiu da página de seu vendedor --provavelmente alguém da área legal da Apple não gostou nem um pouco da homenagem.

Escrito por Leonardo Martins às 15h56

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

O Blog de Tec é uma extensão da cobertura sobre tecnologia da Folha. É produzido por Alexandre Orrico, Emerson Kimura e Rafael Capanema.

BUSCA NO BLOG


SITES RELACIONADOS

RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. � proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.