Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 

Site funciona como guia de bons pratos

Comida

Esse belo pedaço de pizza acima foi flagrado na Zachary's Chicago Pizza, em Oakland, nos Estados Unidos. Empolgado, um usuário o postou no Foodspotting, um site que quer ser um guia sobre pratos. Não de restaurantes ou lugares, simplesmente de pratos.

O esquema é simples: o usuário encontra algo que gostou, posta a imagem e permite que o conteúdo receba a opinião dos outros visitantes do site.

No Foodspotting, já é possível ver postagens de pratos brasileiros. Ao mudar a localização para São Paulo, o prato mais desejado pelos usuários passa a ser o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal.

Escrito por Amanda Demetrio às 17h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Conheça sistema novo da Nokia e da Intel para celular

Direto do forno

Lembra do MeeGo, sistema operacional móvel anunciado pela Nokia e pela Intel?

Nesta quarta-feira (30), o site oficial do projeto divulgou várias informações novas, incluindo um vídeo e algumas fotos do sistema rodando em um celular --versátil, o MeeGo funciona também em netbooks e tablets, por exemplo.

A Nokia planeja lançar os primeiros celulares com MeeGo no fim deste ano.

Vejam abaixo:

Lançador de aplicativos

Gerenciador de tarefas
(aparentemente, o MeeGo terá um sistema de alternar entre programas semelhante aos aclamados cards do webOS, sistema da Palm, comprada recentemente pela HP)

Navegador

Vídeo

E aí, o que acharam? Será que o MeeGo vai ajudar a Nokia a se recuperar em um mercado que tem voltado seus olhos ao Android e ao iPhone?

Escrito por Rafael Capanema às 15h50

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Impressora feita de Lego usa canetinha como tinta

De montar

Tudo que existe no universo pode ser duplicado com peças de Lego. Pelo menos é a impressão que eu tive depois de fazer uma busca por "Lego" no youtube. Réplicas de armas (que funcionam e atiram pecinhas) , carrinhos controlados por iPhone e até um robô que dá descarga fazem parte das construções criativas de nerds e estudantes de todas as partes do mundo.

Confira uma impressora totalmente feita com Lego e que usa uma canetinha como carga de tinta:

Escrito por Alexandre Orrico às 00h49

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Veja Quake II rodando em celular com Android

Carnificina móvel

Mais palavras não são necessárias: o clássico jogo Quake II rodando em um Motorola Milestone.

A página do projeto Quake2Android explica como se faz.

Se você conseguir instalá-lo em seu celular com Android, conte nos comentários como foi!

(via Androinica)

Escrito por Rafael Capanema às 14h37

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Veja demonstração de sistema da Nokia e da Intel em tablet

Toque na tela

Fiquei muito bem impressionado com esta demonstração do sistema operacional móvel MeeGo em um tablet.

Trata-se ainda de uma versão pré-alfa --ou seja, bastante preliminar.

Confiram:

Gostaram?

Agora é esperar para ver se o sistema, anunciado em fevereiro pela Intel e pela Nokia, vai ser finalmente incorporado a um produto de verdade.

Escrito por Rafael Capanema às 16h35

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Complemento para Firefox e Chrome livra sua internet de Justin Bieber

Bloqueio

Você sabe quem é Justin Bieber?

É muito provável que a resposta seja positiva. Goste ou não, o garoto aparece em tudo quanto é lugar: rádios de todo o país, últimas notícias de grandes jornais, tópicos mais comentados do Twitter, blogs e sites diversos. É uma verdadeira profusão do nome, da imagem e da voz aguda da estrela mirim.

O desenvolvedor Greg Leuch achou uma solução para quem se incomoda com isso -- desenvolveu um complemento chamado Shaved Bieber (algo como "Bieber Raspado") para os navegadores Firefox e Chrome que simplesmente desaparece com tudo que é relacionado a Justin Bieber na navegação de quem o instalar. Basta um clique e pronto: o nome Justin Bieber é riscado quando aparecer e as imagens são cobertas.

O aplicativo pode falhar às vezes (se Bieber tiver com um penteado diferente, por exemplo), mas como mostra a imagem acima numa busca pelo nome do artista no buscador Bing, feita no navegador Chrome, ele realmente pode amenizar o internauta do bombardeio de informações "bieberáticas". Falta agora desenvolver outros complementos para várias outras celebridades.

Experimente: Shaved Bieber

Escrito por Alexandre Orrico às 09h41

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Humorista lista motivos para odiar e amar a Apple

Yin-yang

O britânico Peter Serafinowicz é meu humorista contemporâneo favorito.

Recomendo com vigor duas séries estreladas/escritas/produzidas por ele: "Look Around You" e "The Peter Serafinowicz Show".

Além de comediante, Serafinowicz é nerd e tem escrito textos sobre tecnologia para o Gizmodo.

Hoje saiu este abaixo, ilustrado por Wendy MacNaughton, em que Serafinowicz lista motivos plausíveis para amar e odiar a Apple.

Confiram (em inglês):

Como bônus, dois vídeos brilhantes de Serafinowicz tirando sarro da Apple:

Escrito por Rafael Capanema às 15h57

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Imagem mapeia cidades por fotografias tiradas no local

Fotografia

O fotógrafo Eric Fischer reuniu em seu Flickr mapas de cidades montados a partir de fotos tiradas em grandes cidades.

As imagens são marcadas de acordo com sua localização geográfica e o artista se aproveitou do recurso para criar belas imagens.

Na foto acima, a cidade de Paris, vista a partir das fotos marcadas com a localização da cidade.

Escrito por Amanda Demetrio às 19h00

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Jogo em flash transforma sua foto do Twitter em soldados

Briga de pixels

O Dot War é mais um daqueles joguinhos em flash para passar o tempo, com uma diferença divertida: você joga com sua foto do Twitter. O game transforma seu avatar do microblog em soldados virtuais, prontos para aniquilar os inimigos. Tudo depende das cores: se sua fotografia tiver a cor vermelha, ela vai se transformar em soldados com armamento pesado, porém lentos. Já a cor verde dá origem a velozes combatentes, porém com armamento fraco. A cor preta é a pior: é dela que saem os bonequinhos "dumb", inúteis que não se movimentam nem atacam o adversário.

Na imagem acima, a minha foto (@alexorrico) derrotou todos os soldados gerados pela foto da colega de redação Amanda (@amandademetrio). :)

Você pode jogar contra um perfil de Twitter específico, randômico ou no modo "single player", no qual o jogo seleciona adversários do seu nível.

Escrito por Alexandre Orrico às 15h39

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Vídeo explica o que é o Google TV

Didático

Se você ainda está tentando entender esse tal de Google TV --e sabe inglês--, o vídeo abaixo, publicado ontem pela empresa, explica direitinho:

Escrito por Rafael Capanema às 15h26

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Despertador para Android exige que você resolva conta matemática

Bom dia

Hoje de manhã, absolutamente grogue, tive que resolver a conta matemática 72 - 54 + 15 para fazer o despertador parar de tocar.

É porque, na noite anterior, eu havia instalado no meu celular com Android o programa gratuito Alarm Clock PlusV2, cujo download recomendo.

Dá para definir a dificuldade da conta: fácil, média, difícil ou muito difícil.

Leitores que conheçam despertadores semelhantes para outros sistemas de celular, por favor, deixem suas dicas nos comentários.

Se você tem um celular com Android, instale o Alarm Clock PlusV2 apontando a câmera do seu aparelho para o código abaixo, usando um programa como o Barcode Scanner:

Em tempo: o resultado é 33.

(POR RAFAEL CAPANEMA)

Escrito por Rodolfo Lucena às 12h33

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Cala boca Galvão", campanha para salvar um pássaro brasileiro da extinção

Piada interna

Se você é usuário do Twitter, certamente já notou que o termo "Cala boca Galvão" é o mais comentado do mundo há pelo menos 4 dias.

Tudo começou quando Galvão Bueno, que narra pela Globo a maioria dos jogos da Copa, comentou também ao vivo a abertura do evento. Fala em excesso e frases desagradáveis foram alguns dos motivos que fizeram os internautas o colocarem no topo do "Trending Topics" mundial.

Os norte-americanos, maiores usuários do Twitter, não entenderam e logo começaram a perguntar no microblog o que as palavras significavam. Os brasileiros aproveitaram e começaram a transformar o assunto na maior piada interna do país: alguns espalhavam falsamente que era uma nova música da cantora pop Lady Gaga, enquanto a maioria assumiu a divertida versão de que Galvão seria uma espécie rara de um pássaro brasileiro, e o "Cala Boca" seria uma campanha para salvar as pobres aves da extinção.

Veja o bem feito vídeo da suposta campanha abaixo, feita para confundir quem não entende português:

 

Escrito por Alexandre Orrico às 13h14

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Aplicativo para iPhone simula barulho de vuvuzelas

Zumbido

Segundo a Wikipédia, a vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. Requerem um sopro forte para funcionar - o som produzido é um zumbido alto, semelhante a um enxame, a um elefante ou uma sirene, segundo alguns.

Se você quer também torcer fazendo barulho, mas sem comprar a corneta ou não tem fôlego para assoprá-la o jogo inteiro, pode baixar um aplicativo gratuito para iPhone que simula o "barulhinho" quando o usuário assopra no microfone. É possível ainda customizar a vuvuzela com as cores do seu time, incluindo o Brasil!

Experimente: Vuvuzelas 2010

Escrito por Alexandre Orrico às 15h59

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Compartilhe seu trajeto em tempo real usando programa para Android

Tô chegando!

Você está no Itaim Paulista, extremo leste da capital paulistana, indo de ônibus a um churrasco na casa do seu amigo, que mora no Butantã (zona oeste).

Ele lhe telefona e pergunta onde você está. "Tô chegando! Dá uma olhada no seu e-mail", você responde.

Você finaliza a ligação no seu celular com Android e abre o aplicativo gratuito On My Way. Na tela, o programa mostra em um mapa sua localização exata, obtida por meio do GPS do aparelho.

Então, você clica em Send link (enviar link) e preenche o endereço de e-mail do anfitrião do churrasco.

No laptop, seu amigo abre o link: é uma página como esta abaixo, que permite a ele acompanhar seu trajeto em tempo real em um mapa do Google Maps:

Quando você não quiser mais compartilhar sua localização, basta clicar no botão Stop sharing (parar de compartilhar) no On My Way.

Legal, não?

O programa remete ao Google Latitude, serviço que permite compartilhar com amigos sua localização em um mapa.

O problema é que o Latitude requer que ambos os interlocutores sejam usuários do serviço. Com o On My Way, não é preciso se cadastrar em nada, basta instalar o programa.

Por enquanto, o aplicativo só funciona no Android, mas o desenvolvedor promete uma versão para iPhone em breve.

Se você tem um celular com Android, instale o On My Way apontando a câmera do seu aparelho para o código abaixo, usando um programa como o Barcode Scanner:

Escrito por Rafael Capanema às 15h44

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

No celular, Google dá respostas rápidas para perguntas

Fim das discussões

Num efeito colateral, a internet dos iPhones acabou com as discussões de mesa de bar. Não lembra o nome daquela atriz que fez aquele papel naquela novela? Dá um Google nela. As incertezas não duram mais de alguns segundos.

"Não tem mais polêmica nem apostas. Quando um amigo duvida, alguém do grupo entra na internet, faz uma busca e cala a boca dos outros", afirma o contador Guilherme Araújo.

O trecho acima é de uma reportagem de Vinícius Queiroz Galvão publicada no caderno Cotidiano da Folha em 7 de março.

Com um novo recurso anunciado agora há pouco pelo Google, descobrir "o nome daquela atriz que fez aquele papel naquela novela" deve ficar ainda mais rápido.

Ao escrever uma pergunta na versão móvel do buscador, uma resposta curta surgirá no topo da página de resultados, com um link para verificar as fontes daquela informação.

O recurso fica ainda mais poderoso quando aliado ao Voice Search, serviço do Google que permite fazer busca por voz em celulares: você não precisa nem digitar a pergunta, basta dizê-la para o telefone.

Infelizmente, porém, só são respondidas as perguntas feitas em inglês.

Aqui, um exemplo do recurso em ação:

 

Escrito por Rafael Capanema às 20h18

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Videochamadas no HTC Evo 4G funcionam mal

Concorrência

À maneira hiperbólica da Apple, Steve Jobs anunciou as videochamadas no iPhone 4 como se a empresa tivesse inventado o recurso --não é verdade, é claro.

(A apresentação completa de Jobs, aliás, já pode ser vista na íntegra no site da Apple)

Poucos dias antes do anúncio do iPhone 4, começou a ser vendido nos EUA o Evo 4G, da HTC, celular com Android, uma monstruosa tela de 4,3 polegadas e uma câmera frontal para videochamadas.

A julgar por dois vídeos publicados recentemente em sites especializados em Android, a performance das videochamadas no Evo 4G é desastrosa: transmissão congelada e de baixa qualidade, falta de sincronia entre imagem e som...

Vale ressaltar que os interlocutores de ambas as (tentativas de) videochamadas estavam em redes Wi-Fi, mais rápidas e estáveis do que as redes móveis das operadoras de celular.

A videochamada no Evo 4G é feita por meio do programa Qik. Os problemas aparentemente se devem à sobrecarga dos servidores do software.

É esperar para ver se a situação melhora. Se continuar assim, Steve Jobs poderá continuar anunciando a quatro ventos que inventou a videochamada.

Confiram os vídeos:

Android Central

Google Android Blog

Escrito por Rafael Capanema às 19h12

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Oscar da internet homenageia sensação do Youtube

Viral

A origanização da 14 edição do Webby Awards, considerado o Oscar da internet, anunciou ontem que vai homenagear o aclamado coral PS 22 como artista virtual do ano, em cerimônia a ser realizada no dia 14 de junho, em Nova York.

O PS 22, integrado por alunos do ensino fundamental de uma escola em Staten Island, em Nova York, se tornou um fenômeno de viral no Youtube quando o diretor do grupo de canto, Gregg Breinberg, começou a postar clipes de artistas famosos, como Lady Gaga para inspirar seus alunos.

O coral se tornou sensação ao cantar versões de músicas pop - os vídeos do grupo têm mais de 17 milhões de visualizações. O evento premiará os melhores da internet em diversas categorias, como Roger Ebert (Personalidade do Ano), OK Go! (Melhor clipe do ano) Amy Poehler (Melhor atriz), ChatRoulette (Revelação do ano), dentre outros.

Veja abaixo Just Dance, da Lady Gaga, e Iron Man, do Black Sabbath, na versão do PS 22:

 

 

Escrito por Alexandre Orrico às 16h12

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Blog seleciona melhores gols do YouTube

Seleção

O blog de tecnologia Mashable selecionou o que considera serem os melhores gols de Copa Mundo que estão disponíveis no YouTube. Veja os que tiveram a participação do Brasil:

Gol do Carlos Alberto, no jogo Brasil Vs. Itália, na Copa de 1970

Gol do Ronaldo, no jogo Brasil Vs. Alemanha, na Copa de 2002

Veja os outros no Mashable.

Escrito por Amanda Demetrio às 16h13

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Google cria galeria de fotos com os estádios da Copa

Futebol

Os 7 estádios oficiais da Copa do Mundo de futebol foram fotografados ao longo dos últimos meses pelo Google, que acaba de divulgar as imagens numa galeria especial do Google Street View. Vale a pena mesmo que você não seja fã de futebol - as fotos compostas recriam um ambiente virtual onde você pode controlar a câmera e passear pelas instalações dos estádios. Confira: Street View Gallery

Ainda sobre o torneio que começa na próxima sexta, na África do Sul: experimente digitar "copa do mundo" ou "world cup" no Google. Junto com os resultados você verá uma tabela com os grupos e os primeiros jogos da competição.


Escrito por Alexandre Orrico às 13h31

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Site da Apple é atualizado para mostrar iPhone 4

Vitrine

Como de praxe, poucos segundos depois do anúncio do novo iPhone, o site da Apple foi atualizado com belíssimas imagens e vídeos de divulgação. E os superlativos de sempre.

Confira aqui.

A cobertura completa sobre o iPhone 4 você lê no Tec da Folha.com.

Escrito por Rafael Capanema às 16h05

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Busca especializada em pessoas

Pipl.com

Com certeza você já digitou seu próprio nome (ou o de alguma outra pessoa) no Google, com a intenção de saber o que andam falando de você e em que sites ou redes seu nome é citado.

Mas a ferramenta mais adequada para o serviço não é o Google, e sim o Pipl - busca especializada em pessoas.

 

Para achar quem você procura, basta entrar no site, preencher os campos e clicar em "Search".

É possível buscar pessoas em quatro categorias diferentes: “Nome”, “E-mail”, “Nome de Usuário” e “Telefone”. O Pipl possibilita ainda adicionar informações como país, estado e cidade, para resultados mais precisos.

Escrito por Alexandre Orrico às 16h01

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Artista envia e re-envia vídeo mil vezes para o YouTube

Compressão

O videoartista Patrick Canzona gravou um vídeo, enviou-o para o YouTube, baixou-o e enviou-o novamente. Repetiu o processo um monte de vezes. Mil vezes, para ser exato.

O efeito da compressão progressiva é uma degradação brutal da imagem, que se reduziu a borrões. Vejam:

Envio original

Milésimo envio

Via Mashable

Escrito por Rafael Capanema às 21h48

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Jobs reconta história da censura a cartum

Quem conta um conto...

 

Você deve ter acompanhado, nas páginas de Tec, aqui na Folha.com, a cobertura da participação de Steve Jobs em evento promovido pelo “Washington Post”. Como você viu, o líder da Apple disparou sua metralhadora giratória nos mais diversos alvos. Sobrou até para Mark Fiore, o cartunista cujo aplicativo foi rejeitado pela Apple pelo crime de criticar figuras públicas. A decisão, como você lembra, foi modificada depois que Fiore ganhou um Prêmio Pulitzer pelo seu trabalho e a política de censura da Apple ganhou as manchetes.

Pois agora Jobs vem dizer que não foi bem assim, conforme registrou o blog do “Wall Street Journal” que cobriu o evento ao vivo.

 

“Nós temos uma regra que estabelece que você não pode difamar pessoas”, disse ele, afirmando que o aplicativo do cartunista foi rejeitado por isso.

“Mas então nós mudamos essa política”, continuou Jobs, lembrando que, no meio tempo, Fiore ganhou o Pulitzer, mais importante prêmio jornalístico dos EUA.

O líder da Apple segue dizendo que o cartunista não chegou a reapresentar seu aplicativo e a história da censura apareceu na imprensa.

E lá vai Jobs dizendo como a Apple é maltratada: “Nós cometemos erros de vez em quando, mas tentamos corrigi-los. Estamos fazendo o melhor possível, mudando as regras quando consideramos justo. O que acontece é que algumas vezes algumas pessoas mentem, nós descobrirmos e rejeitamos, e eles vão correndo para a imprensa e conseguem seus 15 minutos de fama e ficam na esperança que a gente vá mudar nossa opinião. Nós assimilamos o golpe e seguimos em frente”.

Não vou aqui fazer uma análise da fala de Jobs frase a frase, pois tenho certeza de que você é bem capaz de interpretá-la.

Fica apenas a resposta do cartunista, que disse o seguinte ao blogueiro do WSJ: “Por mim, já me dou por muito satisfeito se esse imbróglio tiver como resultado a aceitação de ´sátira e ridicularização de figuras públicas` em uma das mais promissoras novas avenidas para o jornalismo”.

Bueno, você pode conferir os links para as falas completas de cada um dos envolvidos no quiproquó mais os comentários dos blogueiros do WSJ, tudo em inglês, clicando AQUI.

 

Escrito por Rodolfo Lucena às 11h32

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Vídeo mostra uma das primeiras reportagens sobre correio eletrônico

Histórico

Mandar mensagens pela internet era coisa de aficionado em computador no início dos anos 1990. No vídeo abaixo, veja uma das primeiras matérias sobre "Correio Eletrônico" exibidas no Brasil. O que hoje chamamos de e-mail era um "programa para receber correspondências, fazer negócios e até arrumar um bom caso de amor". Divirtam-se com essa raridade!

(Via Tiago Dória)

Escrito por Amanda Demetrio às 19h31

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Adicione imagens ao fundo do Google

Personalização

O Google anunciou hoje pelo seu blog a possibilidade de personalização do fundo branco da página inicial do sistema de buscas. Você pode adicionar uma foto favorita de seu computador ou uma imagem da internet. Veja alguns exemplos:



 
A companhia está implementando a funcionalidade aos poucos. Usuários de todo o mundo devem ter acesso à mudança nos próximos dias. Para checar se já é possível fazer o upload de fotos, confira se existe o link "add background", "adicionar plano de fundo" ou algo semelhante no canto inferior esquerdo da página do Google.

Escrito por Alexandre Orrico às 16h48

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sistema torna conteúdo em Flash compatível com o iPad

Mágica

Sem Flash? Sem problema.

O sistema SmokeScreen promete converter conteúdo feito em Flash para as linguagens HTML5 e JavaScript, suportadas pelo iPad e pelo iPhone, aparelhos da Apple nos quais o complemento multimídia da Adobe foi banido.

Funciona assim: desenvolvedores de Flash criam seu conteúdo normalmente nessa plataforma e usam o SmokeScreen para convertê-lo, tornando-o compatível com o iPad ou mesmo com navegadores comuns em computadores que não tenham o plug-in da Adobe instalado.

O site do SmokeScreen tem alguns exemplos impressionantes, como o da imagem que ilustra este post: abaixo, a animação em Flash; em cima, a mesma animação, funcionando de forma quase idêntica, sem Flash.

O site do SmokeScreen promete que ele será lançado em breve, em código aberto.

O foco do sistema é a publicidade, mas vai ser muito mais legal se ele servir também para outros conteúdos em Flash, como jogos. Não acham?

Escrito por Rafael Capanema às 16h21

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Steve Jobs concede entrevista hoje

Evento

Asa Mathat/All Things Digital

Steve Jobs e Bill Gates, em 2007

Hoje, a partir das 22h (horário de Brasília), Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, será entrevistado no evento All Things Digital, do "Wall Street Journal", sobre o qual falamos recentemente por aqui.

Haverá cobertura ao vivo no próprio site do All Things Digital e no Engadget, entre outros lugares.

Hoje, o site do jornal divulgou o vídeo do encontro histórico entre Jobs e Bill Gates no mesmo evento, em 2007. Veja abaixo:

Será que Jobs vai reiterar hoje o que disse a um cliente da Apple por e-mail sobre os suicídios na Foxconn, que fabrica o iPhone?

Escrito por Rafael Capanema às 17h29

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

O Blog de Tec é uma extensão da cobertura sobre tecnologia da Folha. É produzido por Alexandre Orrico, Emerson Kimura e Rafael Capanema.

BUSCA NO BLOG


SITES RELACIONADOS

RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. � proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.