Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 

Saiba qual é o tamanho da internet

Gigante

O Bing, da Microsoft, diz que existem mais de 1 trilhão de páginas na internet. O Google já indexou mais de 1 trilhão de endereços. Existem, portanto, mais endereços na rede do que pessoas na Terra, cuja população atual é de mais de 6,7 bilhões

Isso significa que existem cerca de 150 páginas de internet para cada pessoa do mundo. "Se você passar apenas um minuto lendo todo site que existe, você ficaria ocupado por 31 mil anos. Sem dormir", diz o site News.com.au

Vejam a reportagem completa, em inglês: http://www.news.com.au/technology/story/0,28348,25857420-5018992,00.html

Escrito por Daniela Arrais às 14h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Aprenda a fazer seus próprios óculos 3D

Vermelho e azul

Eles são um tanto antiquados, meio que estragam as cores do filme e podem até provocar dor de cabeça, literalmente. Mas os tradicionais óculos em 3D com lentes vermelhas e azuis têm seu charme.

E eles voltaram à tona: recentemente, o YouTube tem feito experimentos com vídeos 3D, como este. Fazendo uma busca por "anaglyph", dá para encontrar um monte de produções para serem vistas com os velhos óculos bicolores.

Se você não tem um par, pode manufaturar o seu facilmente seguindo as instruções do site eHow. Os materiais necessários são folha sulfite (para imprimir o modelo em PDF), tesoura, papel celofane e cola.

Escrito por Rafael Capanema às 22h48

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Blog reúne protestos contra Sarney

Bigode

Uma dupla de publicitários brasileiros, o diretor de arte Ricardo Silveira e o redator Viton Araújo, resolveu protestar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB)

Eles criaram o blog Greve de Bigode, em que homens se propõem a não aparar os seus e mulheres e crianças podem criar bigodes falsos enquanto Sarney não deixa o cargo

O mote é "Só tiro o meu quando o Senado tirar o dele"

Hoje, o blog foi assunto no britânico "Guardian", que falou que eleitores irritados com os escândalos envolvendo Sarney estão recorrendo a uma forma bizarra de protesto online: uma "greve de bigode", mostrando suas próprias versões da marca registrada do parlamentar

Vejam: http://www.tiremobigode.blogspot.com/

Escrito por Daniela Arrais às 14h27

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Veja fotos do eclipse

Lua no Sol

O excelente blog Big Picture, do "Boston Globe", tem uma galeria de fotos do mais longo eclipse deste século, que chegou a durar 6 minutos e 39 segundos em algumas áreas

Vejam: http://www.boston.com/bigpicture/2009/07/the_longest_solar_eclipse_of_t.html 

Escrito por Daniela Arrais às 13h55

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dupla escreve livro em troca de e-mails

A quatro mãos

Os escritores Emilio Fraia e Vanessa Barbara escreveram "O Verão do Chibo" (ed. Objetiva, R$ 26,90) quase inteiramente pela internet, em uma troca que resultou em 2.141 e-mails.

Recentemente, os autores receberam a notícia de que são finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, que vai conceder R$ 200 mil aos ganhadores.

A reportagem sobre os dois vocês leem na edição de hoje do caderno Informática: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr2207200918.htm

A seguir, confiram trechos da entrevista concedida em dupla por e-mail.

FOLHA - Vocês se consideram nerds, passam muito tempo na rede? Quais são seus sites favoritos?

VANESSA - Nos primórdios da internet, eu tinha modem discado e todo dia, depois da meia-noite, entrava no IRC. Lá ficava até os olhos caírem, escrevendo tresloucadamente e incomodando os frequentadores do canal #X-Files. É esquisito dizer isso, mas acho que cheguei a apurar meu estilo naquelas madrugadas, digitando as maiores bobagens que me vinham à mente, na velocidade do pensamento. No IRC, essa coisa de escrever rápido e muito, gerando lag para os outros, banindo todo mundo que dissesse a palavra “pato” e falando de tudo, de tudo mesmo, menos de Arquivo-X, foi muito importante pra soltar o meu jeito de escrever, não temer arriscar, prestar atenção no leitor, enfim. Outra coisa que comecei a fazer na época da Internet 1.0 foi "A Hortaliça", um zine que mantenho até hoje e está na 78a. edição (www.hortifruti.org). Foi com "A Hortaliça" que arrumei meus melhores empregos e olha que aquilo é um repositório de inanidades. Recentemente migrei para o Mac e virei fã.

EMILIO - Até hoje me atormenta aquele barulho de quando uma mensagem chegava, no ICQ. Eu tinha um zine que era de papel na época do colégio e depois migrou pra internet, o extinto Givago (www.givago.com). Isso sem falar que alguns livros fabulosos na verdade são blogs, como o "Diario argentino", do Witold Gombrowicz, os diários do Kafka e do Bioy Casares e o "Sea and Sardinia", do DH Lawrence.

Nossos sites preferidos são (em jogral): Vanessa: o Demonoid (www.demonoid.com). Emilio: o Ubu (www.ubu.com). Vanessa: o BoingBoing (www.boingboing.net), o The Onion (www.theonion.com), o blog do Emilio (www.emiliofraia.blogspot.com). Emilio: o site do Guardian (www.guardian.co.uk) e o que ensina a construir casas na árvore (http://www.thetreehouseguide.com/). Emilio e Vanessa: o de vegetais da Katrina Dodson (weirdvegetables.blogspot.com) e o da revista piauí (www.revistapiaui.com.br).
A foto é de Cassio Vasconcellos/Divulgação

Escrito por Daniela Arrais às 11h54

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Veja como abrir os diferentes tipos de documentos

Salada

A versão 2007 do Office, pacote de escritório da Microsoft, trouxe consigo novos formatos de arquivos, a príncipio incompatíveis com versões anteriores.

Já o gratuito OpenOffice.org é capaz de abrir arquivos do Microsoft Office, mas adota o formato ODF (OpenDocument Format), que, por padrão, o Office não consegue ler.

Para colocar ordem nessa bagunça de formatos, veja, abaixo, uma lista de downloads que ampliam a compatibilidade do seu pacote de escritório.

Abra arquivos do Office 2007 no Office XP e 2003
Usuários das versões Office XP e 2003 podem abrir documentos do Office 20007, com extensões docx (textos), xlsx (planilhas) e pptx (apresentações), depois de instalar o Microsoft Office Compatibility Pack for Word, Excel, and PowerPoint 2007 File Formats.

Abra arquivos do Office 2007 no OpenOffice.org
Se você usa o OpenOffice.org, certifique-se de ter instalada a versão mais recente, a 3.0, para abrir arquivos do Microsoft Office 2007. Faça o download aqui.

Abra arquivos do OpenOffice.org no Microsoft Office
Para abrir arquivos no formato ODF, padrão do OpenOffice.org, no Microsoft Office, faça o download do Sun ODF Plugin for Microsoft Office.

Faça a conversão on-line
Se você estiver em um computador público ou não tiver privilégios administrativos para instalar programas, uma solução é usar pacotes de escritório on-line como o Google Docs. Basta fazer o upload do arquivo de qualquer formato e exportá-lo para o tipo desejado.

Escrito por Rafael Capanema às 02h22

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Microsoft investe pesado na divulgação do Office 2010

Mudança de hábito

Parece que a Microsoft está pensando em mudar sua estratégia de divulgação dos produtos. A empresa inovou e investiu pesado no lançamento do Office 2010 (algumas unidades já estão sendo testadas e outras vazaram na internet). Veja o trailer produzido para o lançamento:

 

Mais informações sobre o "filme" Office 2010 podem ser encontradas no site www.office2010themovie.com (atenção, você precisa ter o Silverlight instalado para conseguir navegar!)

Escrito por Amanda Demetrio às 23h09

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Comunidades de games invadem a internet

Rede social

Faço minha estreia no Circuito Integrado com dois assuntos que me agradam bastante: redes sociais e games. Não, não vou falar de mais uma tentativa rasa de criar uma rede social a um grupo específico. Falo de algo que, aparentemente, foi super produzido.

Primeiro: o Playfire

É, o gamer já fica LOUCO ao ver que o site seleciona seus jogos favoritos com as imagens correspondentes - o que quer dizer, no mínimo, uma boa base de dados. Além disto (e de cumprir suas funções de rede social, com perfil e formação de grupos), o Playfire propõe um jogo, dentro da rede sobre jogos. Em cada ação, cada postagem e a cada jogo concluído, você ganha pontos e os pontos de trazem privilégios.

Outra função legal é poder colocar seus jogos concluídos e "em curso". Como todos podem ter acesso aos seus dados em cada rede on-line, você acaba conhecendo mais gente para jogar.

Mas esta iniciativa não veio sozinha, tem também o Raptr:

O Raptr segue a linha do playfire, mas é mais integrado com as outras redes, como o Facebook, por exemplo. Você compartilha seus achievements, se atualiza sobre as novidades de seus games e pode descobrir jogos novos.

Os dois ainda estão na versão beta, mas nos dias de hoje os sites demoram anos para sair do beta, não?

Escrito por Amanda Demetrio às 22h51

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Será que blog dá dinheiro?

Quadrinhos

Mauricio de Sousa fala sobre o mundo dos blogs no "Almanaque da Mônica"

Via Samegui, via @paulofloro

Escrito por Daniela Arrais às 17h52

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Coletivo faz literatura em até 140 caracteres

Miniliteratura

Todo dia, o coletivo Sem Ruído posta um microconto no Twitter. A repercussão é tanta que eles resolveram levar os textos concisos para o metrô de São Paulo

O resultado você confere na galeria: http://www.flickr.com/photos/semruido/

Escrito por Daniela Arrais às 12h10

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Pôster faz graça com Steve Jobs

Pirata

Stéphane Massa-Bidal faz pôsteres no estilo "retrofuturs" _segundo ele, a definição diz respeito à mistura do passado, do presente e do futuro e da consequente junção desses três tempos

No pôster acima, ele faz uma graça com o fundador da Apple, Steve Jobs

Vejam mais: http://www.flickr.com/photos/hulk4598/

Escrito por Daniela Arrais às 12h00

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Saiba como consumir informação

Dieta

Para conseguir lidar com a enorme quantidade de informações a que temos acesso hoje em dia, é preciso equilibrar bem o tempo que dedicamos a elas

A Wired sugere uma pirâmide com o tempo que devemos gastar em cada atividade que costumamos desempenhar ao longo do dia, da leitura de notícias a postagens no Twitter, passando por tempo assistindo à televisão e jogando videogame

"Uma boa nutrição mantém a mente afiada, o corpo em forma e sua vida longa. O mesmo poderia ser dito para o consumo de mídia. (Sério, conhecimento é poder.) Quando você soma tudo, o americano médio gasta cerca de nove horas por dia colado a algum tipo de tela e, como sua dieta, a qualidade é tão importante como a quantidade."

Vejam em: http://www.wired.com/culture/lifestyle/magazine/17-08/by_media_diet

Escrito por Daniela Arrais às 10h40

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Veja foto antiga de elenco de Star Wars

Álbum

A trupe da série "Star Wars" sem fantasias: Han Solo, Darth Vader, Chewie, Leia, R2D2 e Luke Skywalker

Via Digg

Escrito por Daniela Arrais às 09h53

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Wired dá dicas sobre como agir na internet

Comportamento

Brad Pitt é capa da revista "Wired", que traz dicas sobre como seres humanos evoluídos devem se comportar

Entre os conselhos, estão: não minta nas suas fotos no Facebook, não blogue nem twitte nada com mais de meio milhão de cliques, não dê um Google nem stalkeie alguém antes do primeiro encontro, deixe sua conexão Wi-Fi aberta e encontre amigos virtuais na vida real

E o ator responde à pergunta "posso falar ao telefone enquanto faço xixi [em um banheiro público]?" dizendo "não, você não pode falar ao telefone! Você quer que o cara ao lado de você ouça a conversa inteira? É por isso que você deve apenas enviar mensagens de texto no banheiro. Basta ter a certeza de que você não vai apertar o botão errado e acabar colocando uma foto de seu 'lixo' no Twitter. Acredite, você não vai querer esses seguidores."

Vejam a lista completa, em inglês: How to Behave - New Rules for Highly Evolved Humans

Escrito por Daniela Arrais às 19h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Página reúne imagens bizarras

Brincadeirinha

Conhece o site mais incrível de toda a internet?

http://www.themostamazingwebsiteontheinternet.com/

Boa piada, hein?   =)

Escrito por Daniela Arrais às 17h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Blog avalia netbook com tela sensível ao toque

Tablet

Reprodução/Liliputing.com

Brad Linder, do Liliputing, provavelmente o melhor blog especializado em netbooks, fez um teste bastante detalhado do Eee PC T91, netbook da Asus em formato tablet, com tela sensível ao toque.

Embora tenha reclamado da performance do computador e do teclado, Linder o considera uma boa opção de tablet pelo preço US$499.

Leiam aqui.

Escrito por Rafael Capanema às 17h11

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Você sabe quão grande é um Petabyte?

Quase infinito

Sensacional esse infográfico do blog da empresa Mozy para explicar a enorme quantidade de dados que trafegam na na internet. E, também, para mostrar que grandes empresas terão um trabalho enorme para continuar lida com tanta informação

A ideia do Mozy, que trabalha com armazenamento, foi mostrar o que esses dados representam além de números e mais números que surpreendem e confundem a gente

Via Gizmodo

Escrito por Daniela Arrais às 16h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Blog transforma fast food em alta gastronomia

Novo sabor

Fast food é sinônimo de comida sem graça para você? Então dá uma olhada no Fancy Fast Food, um blog ótimo que faz releituras de hambúrgueres, tacos, batatas fritas e demais comidas calóricas (e deliciosas)

A foto acima, por exemplo, é resultado de uma promoção do Big Mac desconstruida. As receitas não recebem nenhum ingrediente a mais

Dá para acreditar?

Vejam outros experimentos culinários: http://www.fancyfastfood.com/

Escrito por Daniela Arrais às 14h23

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Robô celebra série japonesa

Gigante

Kim Kyung-Hoon/Reuters

Gundam, herói de um desenho animado que faz sucesso na TV japonesa, completou 30 anos e ganhou uma réplica gigante, que foi inaugurada hoje em um parque em Tóquio

Com 18 metros de altura, o robô celebra a série "Mobile Suit Gundam", criada em 1979

A estátua ajudará a promover o reflorestamento e as áreas verdes da capital japonesa e levará o logotipo da campanha para as Olimpíadas Tóquio 2016, segundo agências internacionais

O gigante pode ser visitado até 31 de agosto, e os organizadores esperam a visita de 1,5 milhão de pessoas

Escrito por Daniela Arrais às 16h40

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ipod antigo vira objeto de madeira

Ecológico

Josh D ganhou um novo iPod e não queria abandonar o que já tinha. Resolveu, então, transformar o antigo tocador em um artefato de madeira

Ele mostra todo o processo em seu Flickr: http://www.flickr.com/photos/7609258@N07/sets/72157619672667429/

Via @acadelanalogica

Escrito por Daniela Arrais às 16h54

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dicas para geeks

Manual

Geeks devem ter algumas habilidades a mais do que a maioria da população, diz texto no site da revita "Wired", que fez uma lista de 100 habilidades essenciais para esses meninos que são mais do que nerds

O primeiro tópico diz que um geek deve saber configurar um roteador Wi-Fi. Também deve saber transformar uma webcam em uma câmara de segurança, remover vírus do computador, navegar anonimamente na internet, entre várias outras coisas

Vejam a lista completa, em inglês: http://www.wired.com/geekdad/2009/07/100-basic-geek-skills-for-geeks/

A foto é de Jean-Etienne Poirrier

Escrito por Daniela Arrais às 14h55

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Acessório para quem gosta de nerds

Na camiseta

Para quem quer demonstrar o amor pelos nerds, um botton autoexplicativo   =)

Por Tedfoo

Escrito por Daniela Arrais às 14h06

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Pesquisa do Yahoo! permite fazer anotações

Busca

O Yahoo! estreou de ontem para hoje uma nova funcionalidade, o Search Pad, um assistente que guarda as pesquisas que você faz no buscador.

Funciona assim: ao procurar por "Michael Jackson", por exemplo, você recebe os resultados e tem a opção de usar a caixinha Anotações de Busca. Para isso, é preciso estar logado na sua conta do Yahoo!.

O assistente guarda as pesquisas feitas no buscador, assim como os links clicados e navegados. Você pode anotar suas pesquisas e, também, compartilhá-las com amigos.

"A ferramenta funciona como um bloco de anotações. A partir do momento em que ela é ativada, guarda todos os seus cliques. Quando percebe que você mudou de pesquisa, pergunta automaticamente se você quer guardar os links da anotação", afirma Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil.

A principal vantagem de usar a ferramenta, diz ele, é enviar o resultado por e-mail e via redes sociais. "Funciona muito bem em trabalhos de escola. Você manda a pesquisa para os colegas", diz.

Boucinhas acrescenta, também, que a conveniência e a facilidade são destaques da ferramenta. "Você não precisa lembrar de guardar o que for importante, ela vai marcando por você. E, depois, você tem a opção de salvar ou não salvar as anotações."

Se estiver preocupado com questões sobre privacidade, basta desativar a função, diz Boucinhas.

Detalhes

Ainda em fase beta, o Search Pad permite que o internauta compartilhe suas anotações por meio do Delicious, do Facebook e do Twitter.

O Search Pad foi implementado simultaneamente no Brasil e em 14 países _Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Cingapura, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Itália, Malásia, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

Escrito por Daniela Arrais às 18h16

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Counter-Strike volta às lojas no Brasil

Fãs, dinheiro e polêmicas

Depois de idas e vindas de pendengas judiciais, o jogo Counter-Strike pode novamente ser vendido no país. Suspensa no ano passado por decisão pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, que considerou o game "nocivo à saúde dos consumidores", a venda foi liberada no mês passado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A sentença não é definitiva e cabe recurso.

Esse é um dos tantos casos em que o mundo da informática se vê às voltas com o mundo da lei. Governos tentam controlar o que pode e não pode ser visto ou visitado, já que a internet é também alvo de leis que procuram controlar o que é feito na rede. Esse é o tema da edição desta semana do caderno Informática.

No terreno dos games, há muitos exemplos desse choque, mas o Counter-Strike é ator em um dos mais recentes casos no país. Ao que parece, o maior problema de Counter-Strike para seus acusadores é um mapa não-oficial, intitulado cs_rio, inspirado em uma favela carioca e criado por dois brasileiros. O texto da proibição descrevia o jogo como um título em que "traficantes do Rio de Janeiro sequestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros". O texto ainda afirmava, sem citar nomes ou pesquisas, que "na visão de especialistas, o jogo ensina técnicas de guerra".

Para contar mais sobre a trajetória do game, convidei o especialista nesse tipo de diversão eletrônica THÉO AZEVEDO, profícuo colaborador do caderno, que assume o texto a partir de agora.

 Em dez anos de vida, Counter-Strike acumulou fama, dinheiro e polêmicas. A ideia de colocar mocinhos e bandidos em lados opostos, que nasceu como uma modificação de Half-Life, deu certo: já são mais de 9,2 milhões de cópias vendidas pela Valve Software para um dos de tiro mais populares de todos os tempos.

Counter-Strike tornou-se a principal atração de competições de esporte eletrônico como o World Cyber Games, que oferece prêmios milionários para os vencedores. Para se ter uma ideia, o Mibr, uma das equipes mais bem-sucedidas do Brasil, mantém ciberatletas assalariados, que treinam em lan-house particular, são patrocinados e viajam o mundo para treinar e disputar competições.

Por outro lado, o game encontrou adversários em seu caminho, como o advogado norte-americano Jack Thompson, que em 2007 afirmou que o estudante Seung-Hui Cho, responsável pelo massacre que vitimou 32 na Virgínia Tech (EUA), treinara em Counter-Strike antes de colocar seu plano em prática.

Thompson ainda associaria Counter-Strike a outros episódios do gênero, mas o advogado, que se tornou conhecido por militar contra os jogos eletrônicos, hoje está impedido de exercer a profissão no estado da Flórida, devido aos excessos que cometeu.

No Brasil, todos os jogos comercializados oficialmente são classificados por faixa etária pelo Ministério da Justiça. Counter-Strike é vendido para maiores de 18 anos.

No passado, quando não havia a política de classificação, já foram banidos do país jogos como Carmageddon, Postal e Grand Theft Auto. Em 2008, o game Bully, da Rockstar, foi proibido em uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul.

Escrito por Rodolfo Lucena às 19h48

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Jornal mostra fotos de sem-teto com computadores

Sem casa, com Wi-Fi

Nos Estados Unidos hoje, até pessoas que não têm endereço fixo sentem necessidade de acessar a internet, diz reportagem fotográfica do "Wall Street Journal". Mas, para se manter conectado nas ruas, é preciso determinação

Na primeira foto, Sr. Pitts se conecta a partir do Transbay Terminal, em San Francisco. Ele tem contas no Facebook, no MySpace e no Twitter, diz a reportagem. E também mantém um fórum no Yahoo!, lê notícias e fala com os amigos por e-mail

Na segunda foto, ele se conecta a partir de sua "casa". Pitts costuma procurar locais em que o sinal Wi-Fi seja gratuito, como o metrô

A terceira imagem mostra o Sr. Ross conectando seu computador a uma fonte de energia _ele gasta entre US$ 4 e US$ 5 dólares por dia com o gerador e chega a gastar US$ 66 por mês para a acessar a internet

As fotos são de Brian L. Frank

Veja a reportagem completa: Homeless and Online in San Francisco

Escrito por Daniela Arrais às 14h53

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mesa para nerds

Pac-Man

Já pensou em demonstrar o seu amor pelo mundo dos games no plano físico? Mais especificamente na sala da sua casa?

O fanático por games Syd Bolton quis fazer isso e pediu para a designer Erin McFadden fazer uma mesa de café inspirada no jogo Pac-Man

Escrito por Daniela Arrais às 14h36

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Microsoft lança comercial um tanto quanto repulsivo

Vômito

Nos últimos tempos, a Microsoft tem feito comerciais bem esquisitos, como os da inexplicável série com Jerry Seinfeld e Bill Gates. Mas uma propaganda nova, para o Internet Explorer 8, passou bastante do ponto.

O vídeo está abaixo. Se decidir ver, fique avisado: ele envolve uma cena explícita do ato que dá título a este post.

Atualização (2/7, 16h40): A Microsoft tirou o comercial do ar. Mais informações no "Wall Street Journal".

Escrito por Rafael Capanema às 17h47

Comentários (Comente) | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

O Blog de Tec é uma extensão da cobertura sobre tecnologia da Folha. É produzido por Alexandre Orrico, Emerson Kimura e Rafael Capanema.

BUSCA NO BLOG


SITES RELACIONADOS

RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. � proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.